Curso Travel Writer, a arte de escrever sobre viagens.
Em 2018, o Curso Travel Writer terá uma nova turma no Rio de Janeiro nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Veja aqui informações sobre horário, valor, local e conteúdo do curso.
Confira 7 curiosidades sobre a atividade de travel writer e o curso:
1. Sim, você pode ser travel writer – seja você estudante, engenheiro, médico, advogado… Muitos acreditam que a atividade é perfil de jornalistas e profissionais da comunicação, mas não somente. Importante é saber escrever e saber viajar, como bem revela Zizo Asnis no curso.
Confira o motivos para ser um travel writer!
2. Travel writer é a profissão de Zizo Asnis, autor dos Guias O Viajante. Ele já viajou para mais de 80 países, publicou onze guias de viagem (e 30 edições), criou o site O Viajante, escreveu para revistas de turismo, colaborou com programas de TV, como Mais Você e Fantástico. E ministra o Curso Travel Writer, desde 2008, compartilhando suas experiências de escrita e de viagens.
Saiba mais sobre a filosofia viajante de Zizo Asnis:
- Ideias de mochilão para viajantes de diferentes níveis
- Uma noite inesperada na Etiópia
- 10 destaques da Transiberiana
3.Vários travel writers que escreveram para os Guias O Viajante foram selecionados a partir do Curso Travel Writer.
4. Os participantes do Curso Travel Writer são convidados, após o curso, a integrar um grupo fechado de travel writers, no qual são colocadas na roda pautas de textos, convites para projetos da editora e novidades do mundo viajante.
5. O Curso Travel Writer, ao longo de seus 7 anos, já foi ministrado em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Recife, com mais de 250 alunos no total. O Curso já teve também uma versão reduzida apresentada no Salão do Turismo, em São Paulo, em 2011, a convite do Ministério do Turismo.
6. Outro Ministério do Turismo, o do Uruguai, procurou um travel writer para viajar pelo Uruguai e desenvolver um guia sobre o país. O escolhido foi justamente Zizo Asnis, que lançou, em 2014, o Guia O Viajante Uruguai. Que fez sucesso! O guia chegou até a aparecer na novela Totalmente Demais, da Globo. E foi mídia espontânea!
7. Você até pode não virar um travel writer – mas certamente irá aproveitar bem o curso. Veja, por exemplo, alguns depoimentos dos participantes da última turma, realizada em São Paulo, em 2017: