BarbadasRede de viagens

09.11.2009

Viña del Mar e Valparaíso de carro

Fiz por conta própria o trecho de Santiago a Viña del Mar e Valparaíso. Aluguei um Fiat Palio de uma locadora chilena através da Localiza, fazendo a reserva diretamente do site dessa locadora brasileira ainda em casa. Recebi um bom carro, novo, mas com um péssimo costume dos chilenos: eles entregam e recebem o veículo com o tanque seco, sendo recomendado a abastecer no posto mais próximo. O combustível é de boa qualidade e não é caro.

A estrada é perfeitamente sinalizada e não é tão difícil se orientar pela cidade. Hoje com o advento do GPS, fica uma barbada mesmo! O caro mesmo fica por conta dos pedágios, se não me engano, 3 pra ir e 3 pra voltar, mas a viagem e a paisagem de descer a cordilheira até o mar valem o esforço. Uma boa dica é almoçar no Pier que fica no meio da praia de Viña, com direito a molhar os pés na água geladíssima do pacífico. Programa bom no período da primavera (quando fui, em lua-de-mel, em final de outubro) pqra sair depois do café da manhã e voltar à noitinha, algo em torno das 21:00, quando começa a escurecer.

Além disso tem no caminho diversas vinícolas que oferecem degustação de vinhos. Agora, quem souber me confirme: não tenho carteira de motorista internacional, mas aluguei o carro com a nossa habilitação brasileira, fui e voltei, não fui parado pelos carabineros, e depois, já no Brasil, descobri em um guia que nossa habilitação não é válida por lá. Não tive problemas, mas quem quiser se precaver, emita a licença internacional.

Epifanio

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima