BarbadasRede de viagens

25.12.2009

Viagem a Santiago

Quando desembarcar em Santiago, recomendo que dê preferência ao taxi oficial do aeroporto e já combine a volta com os 20% de desconto. Lembre-se de solicitar a dedução dos 19% de I.V.A. para pagamento em dólar. Caso chegue de dia e quiser economizar, utilize o transporte de ônibus (bus centropuerto) que te deixará na estação do metrô Los Heroes (L2). Veja em www.transvip.cl.

Só troque o necessário na casa de câmbio do aeroporto, pois na Calle Agustinas existem várias casas de câmbio que oferecem melhores preços na troca de dólar por peso chileno, portanto pesquise. A Rua Agustinas fica atrás do Palácio de La Moneda, e para chegar lá use o metrô e salte na estação de mesmo nome. Ande ao máximo a pé e utilize o metrô, pois atende a maioria dos locais importantes de Santiago, desde shoppings, pontos turísticos e até o mercado central. Taxi só em ultimo caso. Veja todas as informações de transporte em www.transantiagoinforma.cl e www.metrosantiago.cl.

Para andar de ônibus é preciso utilizar o cartão bip (Tarjeta Bib!) que pode ser comprado na estação do metrô. Este cartão pode ser utilizado tanto no metrô como em ônibus.

Para se hospedar recomendo o Inmoba Apartments & Suites. Fiquei hospedado neste apartamento e achei excelente o custo benefício. Trata-se de um apart-hotel com cozinha, sala suite e todos os equipamentos necessários desde talheres a ferro de passar roupa. Há troca de toalhas diariamente de segunda a sexta. Não é um hotel, não conte com café da manhã. No restante conta com todos os outros benefícios de um hotel.

Existem dois Mercados próximos a esse apart-hotel.
Seguindo pela alameda Libertador Bernardo O’Higgins, entre na Av. Portugal. Lá você encontra o Unimarc e o Santa Izabel, dois mercados importantes da cidade. Quando ficamos nesse apartamento, só almoçamos fora. Café da manhã e lanches fizemos no apartamento.
Além do Custo benefício, está próximo a estação de metrô Baquedano (l2) e fica nas divisas dos bairros Centro, Providência e Belas Artes e muito próximo da Rua Pio Nono repleta de restaurantes e boates. Essa rua termina na Estação do Funicular que dá acesso ao Cerro de San Cristoban. Excelente vista, vale a pena visitar. Visite também o Cerro Santa Lúcia (estação Santa Lúcia L2). Visite os Shoppings de Santiago (Malls) e o as proximidades da estação Central.

Lá exite um mercado bem popular, e terminais de ônibus intermunicipais e interestaduais. Para visitar outras cidades procure comprar as passagens via internet, pois os preços em Santiago são muito altos. Em relação aos táxis tenha sempre dinheiro trocado.

Locais para Visitar: Mercado Central, Biblioteca Nacional, Palácio de La Moneda, Centro da Cidade, Museu de Belas Artes, entre outros que podem ser pesquisados na internet. Desejo a todos que forem a essa excelente cidade uma boa estadia.

Robierto do Rio

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima