BarbadasRede de viagens

05.02.2008

Um pouco de tudo

As coisas no Chile eu considero mais baratas que aqui no Brasil. O metrô é super limpo, moderno e eficiente, dá um banho nos metrôs de SP e do RJ, então use e abuse do metrô. Para subir os Andes e Valparaíso, alugamos um carro e conhecemos melhor os lugares, mas para isso você precisa ter um espírito aventureiro e um ¿Usted hablas español? um pouquinho melhor.

Aqui vão as dicas de Santiago: muita gente não vai no Parque O´Higgns, tem o museu Mirador e o Museu Marinho, parque Arauco, Museu de Armas, funicular, San Cristóbal, torre Entel, as plazas e a Rua Ahumada. Se você for na primavera, não esqueça de levar uma blusa, pois fazia cerca de 25ºC, 27ºC de dia e 7ºC, 8°C a noite. Nos Andes a estação só abre de jun-set, mas havia bastante neve ainda e muitos penhascos, inesquecível.

Valparaíso e Viña del Mar: muito, muito lindo. Lá você vê, claro, o Pacífico, o porto, os navios, leões-marinhos, pelicanos, muito salmão e, pela temperatura da água, só faltou uns pedaços de iceberg. Bom, é isso gente, qualquer coisa, nos contatem, conte sua experiência e bon voyage!

Marcelo e July

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima