BarbadasRede de viagens

15.03.2011

Santiago é belíssima

Santiago é uma belíssima cidade. Acredito que brasileiros, de forma geral, gostariam de conhecê-la. No entanto é uma cidade mais cara que Buenos Aires. Santiago está situada num imenso vale absolutamente plano, no sopé da Cordilheira dos Andes. Do oeste da cidade, olhando para o leste, temos uma visão muito bonita dessa paisagem. Uma cidade de grande extensão territorial, com população de mais de 5 milhões de habitantes, construções em sua maioria baixas, ancorada nos Andes.

O hotel onde nos hospedamos, o Club Presidente, (Luis Thayer Ojeda, 558 Bairro Providencia) fica numa área residencial muito agradável e tem por perto, a 4 quadras, um bom centro comercial, supermercado e metrô. Ficamos num apartamento com sala grande, varanda, 2 quartos, 2 banhos, cozinha e área de serviço. Ideal para casais de amigos em viagem. Acredito que o preço ficaria bem mais em conta dividindo um apartamento desses. O hotel é como um nosso 3 estrelas. Não é um primor de hotel, mas muito aconchegante. Havia pouquíssimos hóspedes.

Aqueles que quiserem fazer um pouco de economia, podem preparar uma refeição noturna na cozinha do apartamento, guardando o suado dinheirinho para aventuras gastronômicas diurnas. Nós, em algumas noites, fizemos uma sopinha (aquelas de envelope). Vinho barato e cerveja muito cara. É muito difícil tomar cerveja. Melhor esquecer esse vício e deixar para tirar o atraso quando chegar a Belô.

RomeuBH

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima