BarbadasBarbadas e RoubadasRede de viagens

26.01.2008

Santiago

Albergue legal
Como peguei várias dicas interessantes aqui no site antes da minha viagem a Santiago, achei que seria legal agora, depois da volta, deixar aqui alguma coisa também!
A minha principal dica é de hospedagem. Fui a Santiago para fazer um curso, portanto fiquei 20 dias só na cidade. Escolhi o Atacama Hostel pois ficava num bairro mais próximo ao local do meu curso. A escolha não poderia ter sido melhor. Passei 20 dias maravilhosos lá. O ambiente é super família, com pessoas de todas as idades, mas ao mesmo tempo com bastante balada, churrascos com os donos do hostel, gente de diversos lugares… muito bom. Os donos dão toda a assistência necessária, o lugar é novo, limpo e organizado. Tem desde quartos compartilhados com banheiros tb compartilhados até quartos individuais com banheiro privado. O que me chamou a atenção foi ver que todas as pessoas que chegavam de outros albergues em outras cidades e paises ou até de Santiago mesmo elogiavam muito o Atacama. Ah, os donos falam inglês e português tb.
A maioria dos albergues fica no bairro Bella Vista ou Brasil, mas estão muito próximos do centro e do barulho, fora que não é seguro andar por esses bairros a noite. Em Providência, onde fiquei, é super tranquilo andar de noite, mesmo estando sozinha e sendo mulher, fora que o metrô está super próximo do albergue.
Gostei tanto do lugar que não pude deixar de escrever, e não consigo pensar em nenhum outro que conheci que pudesse ter sido melhor.

Maria Claúdia

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Scroll to Top