Conheça Sa Pa, uma pacata vila no Vietnã

Mulheres da etnia | Foto por Wagner Flores

Mulher do grupo étnico Hmong | Foto por Wagner Flores

 

Por Wagner Flores

 

Situada ao noroeste do Vietnã, Sa Pa é uma cidade da província de Lao Cai, e fica a pouco menos de 400km de Hanói, capital do país. Pacata vila de montanha onde vivem vários grupos étnicos minoritários, Sa Pa tem um clima moderado, com invernos bastante frios e, em grande parte do ano, intensos nevoeiros são constantes.

 

A cidade atrai vários turistas pela sua imensa beleza natural e pelas várias opções de caminhadas. Uma das principais atrações desta aconchegante cidade são os enormes terraços de arroz, organizados em cascatas. É impossível não se impressionar com o tamanho e beleza destes terraços.

 

Foto por Wagner Flores

Terraços de arroz em Sa Pa | Foto por Wagner Flores

 

Quem for caminhar pelas várias aldeias através dos campos de arroz deve usar botas de borracha, capa de chuva e sacos plásticos para proteger equipamentos fotográficos. Dependendo da época, o caminho pode estar coberto por lama e a chuva pode cair a qualquer momento, o que, de certa forma, contribui para o charme do local.

 

Caminhada por | Foto por Wagner Flores

Caminhada pelas aldeias de Sa Pa | Foto por Wagner Flores

 

Nas caminhadas, várias integrantes do grupo étnico Hmong acompanham os turistas durante todo o percurso. Curiosas e muito gentis, estão sempre tentando vender seus artesanatos, sua principal fonte de renda. Para os mais preparados, vale fazer um trekking até o cume da montanha mais alta do Vietnã, o Phan-Xi-Pǎng – uma caminhada difícil que é recompensada com belíssimas paisagens.

 

Foto por Wagner Flores

Foto por Wagner Flores

 

Ao programar sua viagem para o Vietnã não deixe de incluir Sa Pa em seu roteiro, você com certeza vai se surpreender com esta pacata cidade repleta de belezas naturais e povo hospitaleiro.