BarbadasRede de viagens

14.07.2008

Retribuindo dicas

Cheguei recentemente do Chile e, como fiz uso do Guia do Viajante e deste blog, seguem minhas dicas, boa pedida para quem nunca foi ao Chile, Santiago e Região dos Lagos.

Para hospedagem no centro de Santiago, e em hotel simples, perto de estação de metrô e com um bom custo benefício, pode-se optar pelo Hotel Vegas. Na capital, vale a pena conhecer, no centro, a Paseo Ahumada (rua bem organizada e movimentada com muitas lojas e lanchonetes), a praça e a igreja central.

Para locomoção, o metrô é uma ótima pedida: as estações possuem várias pequenas lojas e algumas têm cabines telefônicas (centro de llamadas) que é barato e bem prático para ligar para o Brasil. Outro passeio que vale a pena é ir ao Cerro San Cristóvan, pega-se um trenzinho em uma subida bem íngreme, visita-se o zoológico e o santuário de Imaculada Conceição, e desce de bondinho. Na saída basta pegar um táxi até a estação de metrô Pedro de Valdívia.

Quem não abre mão de shopping, em Santiago tem o Parque Arauco. Na linha de metrô vermelha (L1), pega-se até a estação Escuela Militar. Chegando lá, para ir e voltar ao Parque Arauco basta pegar um táxi pois é longe ir a pé!

Quem pretende conhecer neve e alguma estação de esqui, próximo há Valle Nevado e El Colorado (as mais conhecidas). É bem caro (mais de U$ 120,00), incluindo transporte, aluguel de esqui, 2 horas de aulas coletivas, roupas e entrada.

Espero que façam uso destas dicas e uma boa viagem!

Euriam

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima