BarbadasRede de viagens

18.02.2011

Puerto Varas e Isla Chiloe

Em Puerto Varas é tudo mais caro do que na capital regional Puerto Montt, principalmente no verão. Como há ônibus a cada 15 minutos que ligam as duas cidades, separadas por apenas meia hora de viagem, você não precisa pagar hospedagens mais caras em Varas para conhecê-la e curti-la.

Hospede-se em qualquer hostel mediano do centro de Montt, onde fica o terminal de onde partem os transportes para Varas, que vocês serão muito bem tratados. O povo da cidade é simples e amigável, fazendo-me mesmo lembrar os gregos. Instalados em Montt, vocês podem visitar Varas para passar o dia no lago, ou a noite no cassino, e assim que terminar o passeio, voltar para dormir em Montt. Ali você pagará menos pelo quarto e pelo artesanato.

Se não me falha a memória, os ônibus que ligam as duas cidades circulam desde as 5 ou 6 da manhã até Às 10 ou 11 da noite.
No mesmo terminal também há ônibus para a imperdível Isla Chiloe, um dos lugares mais energizados que já pisei. Ali, sugiro que se hospedem por alguns dias. Ficando na capital da ilha, Castro, vocês acham transporte para conhecer os outros lugares de Chiloe bem facilmente. Não deixem de provar a carne de porco consumida na ilha. É superior até na coloração! Boa viagem e bom apetite.

Nina Athaide

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima