BarbadasBarbadas e RoubadasRede de viagens

19.09.2007

Praias ao redor de P. Seguro – geralzão de dicas

Praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz das Cabrália, ao lado de Porto Seguro. Fiquei no hotel Príncipe das Enseadas. Excelente hotel, vinculado a PNX Travel, de onde comprei o pacote. Os passeios são para turista de primeira viagem ao local. O local é amplamente diversificado, tem corais, tem praias bravas, praias calmas (a Coroa é calmíssima até as 12:00, depois sobe a maré.
Vá a Arraial da Ajuda, centro de Porto Seguro, mas cuidado com os gatunos da passarela. Não fui pra fazer festa, então não conheço a noite muito bem, mas as duas casas que fomos à noite são muito boas. Peguei o pacote com meia-pensão. Café da manhã 4 estrelas, assim como a janta. Banquetes na praia: 25/30 por pessoa. Povo muito educado. O “shopping dos índios” é inesquecível. Até banho de lama tem, o problema é o cheiro dos chuveirinhos. Cuidado nas caminhadas pela beira da praia, pois todas tem um declive e você caminha meio mancando, de noite vai doer.
A única coisa ruim é o aeroporto.
Cuidado com o Piriri. Se tiver bom estômago pra pimenta, vá firme. A única que não foi mole foi a da Cabana do Zé Barbudo, em Trancoso.
O Parque aquático é muito bom. Esse hotel que falei é, principalmente, pra casais, longe do agito. 15 km do Centro de Porto Seguro, eu acho.

Fred Marks

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Scroll to Top