BarbadasRede de viagens

01.01.2007

Passeios “não tradicionais” no Atacama

Oi pessoal, estive em San Pedro de Atacama em dezembro/2006 e tenho algumas dicas de passeios, como os tours privados da agência Maximun Experience, localizada na Calle Caracoles. Fizemos vários passeios alternativos, que não são tão procurados como os tradicionais Salar do Atacama, Geiseres, Vale de la Luna e lagunas altiplanicas.

Fizemos passeios para a Laguna Cejar, tão salgada que você flutua, e também na Laguna Tebinquiche, localizada no meio do Salar, bem rasa e com água azul cristalina. Fomos abençoados com o pôr-do-sol nesta laguna e, ao fundo, pudemos ver as montanhas mudando de cores. Após o pôr-do-sol, também vimos o nascer da lua cheia, realmente fantástico.

Outro tour interessante é o pelos Petroglifos/Vale do Arco-íris, onde pudemos conhecer as pinturas/desenhos dos antigos atacamenhos que foram feitos há muitos anos atrás nos paredões das rochas, além de visitar um vale de morros com rochas coloridas (vermelho, azul e branco). Outro lugar muito interessante é o Salar de Tara, com suas diversas formações rochosas como paredões, pedras esculpidas pelo vento, além da beleza incomparável.

Jose Augusto Faes

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima