BarbadasRede de viagens

21.12.2008

Para quem gosta e pra quem não gosta de esquiar

Em Chillán existe uma estação de esqui considerada uma das melhores e mais belas da América do Sul, “Termas de Chillán”. Para mochileiros o canal é se precaver, existe um ônibus que parte da estação rodoviária, uma única viagem por dia, por volta das 9h, o retorno é por volta das 17h. Compre a passagem com antecedência ou chegue cedo. No retorno não dê bobeira, chegue pelo menos uns 15min antes da partida.

O local é super badalado, o equipamento de esqui é de primeira qualidade, eu sou prova viva disto, esquiador amador pois havia esquiado apenas em Bariloche em 2007. Desci a melhor pista como um profissional, lá embaixo não acreditei no que havia feito, fui olhar para trás, já no reto e próximo à fila do teleférico e “tabefe” me estatelei no chão, bom demais pra ser verdade.

E pra quem não gosta de esquiar, existe uma piscina de água vulcânica no meio da neve, coisa de outro mundo, cena de filme de ficção, a água tem enxofre e faz bem para a pele, o ruim é sair da água e caminhar no meio da neve até os trocadores de roupa. Ah, não se esqueça de levar uma toalha.

Miguel

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima