BarbadasBarbadas e RoubadasRede de viagens

30.10.2009

Mergulho e snorkel em Los Roques

– Mergulho: 3 saídas de mergulho com 6 imersões saem por Bsf 1000.00 (equipamento completo sai mais Bsf 375.00). Se houver mais saídas, sai mais barato por dia. Na volta eles podem deixar os mergulhadores em alguma outra ilha, mas tem-se que levar seu próprio lanche/almoço e avisar para um barqueiro ir buscar (sai Bsf 30.00 para irem buscar).
Disseram-me que um dos melhores mergulhos é no local LA GUASA. Acabei não indo lá. Recomenda-se também a CUEVA DE CAYO SAL e LA BUCEADORA. Já em LAS GATAS e LA SABA não há muitos peixes, mas muita flora marinha e corais, esponjas, etc.

Uma das operadoras de lá chama-se ARRECIFE DIVERS: http://www.divevenezuela.com/ o e-mail deles é operaciones@divevenezuela.com (tratar com Juan). O pessoal é muito atencioso.

Para se ver outras informações de pontos de mergulho, pode-se acessar o site da ECOBUZOS: http://www.ecobuzos.com/excursiones.htm
Lá eles NAO ALUGAM MAQUINAS FOTOGRAFICAS SUBAQUATICAS, nem dispõem de fotógrafos para fazer as fotos sub. (Ao menos na operadora que utilizamos).

– Snorkel: em Franciski tem tipo uma piscina natural onde se pode fazer snorkel legal. Nas outras praias é bem mais fraco. O melhor lugar de todos é do outro lado da pista do aeroporto. Vai-se pela beira da praia e passa-se bem perto da cabeceira da pista (cuidado para ver se não está vindo/partindo nenhum avião. Daí, junto à biruta tem um pequeno caminho que leva para algumas pequenas praias – a areia ali é meio suja (latas, garrafas, plástico, etc), mas a água é limpa. Daí nada-se até uma linha mais escura que se vê ao longe, próximo de onde passam os barcos. Ali é uma pequena barreira de corais. É o melhor lugar para fazer snorkel. Os corais chegam a ficar a menos de 1m da superfície da água. Cruzando para o outro lado da barreira de corais, podem-se ver peixes maiores.

Renato G. Hansen

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima