Barbadas e RoubadasRede de viagensRoubadas

18.12.2007

Locadora de automóveis problemática

Venho exprimir minha mais alta insatisfação com os serviços prestados pela Hertz Locadora de Automóveis, a mim e a minha família, em agosto, quando viajamos a Alemanha e utilizamos os serviços desta companhia.
Não obstante ter pago adiantado pela reserva, de acordo com as exigências da citada empresa, fui informado, ao chegar ao aeroporto de Tegel, Berlin, que o carro reservado e pago não estava disponível e que eu teria que utilizar um carro de marca e modelo diferentes do especificado na reserva, um BMW série 5. A atendente ofereceu um Nissan (este, na minha opinião, claramente inferior) e protestei veementemente. Quando questionada se haveria previsão para disponibilizar o carro reservado ou superior, a atendente respondeu que “eu poderia esperar quanto quisesse, porém não poderia garantir a entrega do carro correto”. Após contemporizar, perdendo tempo de minha viagem e fazendo meus familiares esperarem por mim em total desconforto, pós “check out” no hotel, a atendente entrou em contato com outra loja da Hertz em Berlin e solicitou que eu me dirigisse até esta para retirar o carro especificado. Informou também que a despesa do táxi seria descontada do custo extra da locação, fato que não se verificou. Chegando a loja da Hertz nos arredores do zoológico de Berlin, fui novamente surpreendido, desta vez pela falta de educação, falta de cortesia e falta de interesse em atender da recepcionista. Não obstante minhas solicitações, a mesma insistia para que ficasse com um BMW série 3. Já tendo perdido mais de meio dia nesta “estupidez” de falha na logística, aceitei o carro (ainda sem saber que a redução no tamanho do carro era enorme). Esta redução no tamanho acabou criando um grande problema na hora de acomodar 4 pessoas + bagagens, fato que não aconteceria no outro carro pois eu havia medido as malas e comparado o tamanho do porta-malas no Brasil (BMW série 5). Não obstante meus protestos e solicitações, a atendente desta loja Hertz fingiu não entender o que eu falava em inglês sobre o desconto do táxi informado pela outra vendedora, fato que causa estranheza, pois ela entendeu absolutamente tudo durante os trâmites de locação.
Para finalizar descobri ainda que, embora tenha solicitado a mesma atendente um GPS em português, o do carro não possuía esta opção e, para completar, o único carro disponível tinha câmbio automático, dificultando ao máximo minha viagem e impedindo minha mãe de me auxiliar na direção como estava previsto, estando ela inclusive cadastrada na Hertz com o fim de tornar legal essa atividade, pois a mesma não sabe dirigir com câmbio automático. Graças a Hertz meu filho e minha mãe (com 60 anos de idade) tiveram que viajar apertados (o que ocasionou desconforto e problemas de saúde, como dores na coluna, que a obrigaram a fazer uso de medicamentos fortes) e com duas malas no banco de trás. Tive que ajustar os bancos deixando minha esposa também numa posição desconfortável ao meu lado, pois não achamos boa idéia jogar nenhuma mala fora…
Ainda mais indignado fiquei quando percebi que estava com o carro que não queria apenas porque fiz a reserva na Hertz, pois ao lado da mesma estavam pelo menos 5 concorrentes às quais eu poderia recorrer.

Frederico

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Scroll to Top