BarbadasBarbadas e RoubadasRede de viagens

24.09.2007

Dicas gerais para Salvador 09/2007

Dica 1. Transporte do aeroporto para o centro. Não vale aguardar o ônibus que passa atrás da barraca de acarajé, pois pode demorar até 45 minutos. Geralmente ele chega quando os táxis já levaram a maior parte dos turistas. Se tiver pouca bagagem, vá até atrás do estacionamento (200mts), pois tem circular para o centro o tempo todo.
Dica 2. Se deixar para escolher pousada lá, chegue com tempo, pois mesmo aqui peguei umas dicas super furadas. Se estiver fora da alta, cheque se a pousada estará aberta. Apartamentos também podem ser conseguidos a preços legais. Fiquei em um flat uma quadra antes do Farol da Barra por R$75 a diária, de frente para o mar. Duas quadras antes do Farol tem um ponto de táxi e o pessoal indica tudo ali referente a aptos. Se ficar neste lugar de quinta a domingo, não deixe de conhecer o casal que serve refeições na rua detrás, pois é sensacional.
D3. A dica para Morro do São Paulo atravessando pela balsa e seguindo de ônibus para Valença é muito boa. Chegando a Valença, procure ir para o Morro por lancha rápida, pois a diferença de grana é pouca, mas o tempo nem se fala.
D4. Se tiver afim de sossego, Guaibim é o ponto. Chegando a Valença tem ônibus circular que sai a cada 45 minutos. Só isto já é uma diversão. Procure as pousadas na frente da praia, pois os preços e limpeza podem variar, mas tudo é muito simples e barato. Se estiver lá, pode almoçar todo dia na barraca da Ivonete, pois até hoje nunca vi melhor cozinheira baiana do que ela.
D5. Veja os horários de saída para o Morro a partir do atracador, pois é muito mais rápido e barato do que pela lancha e pelo barco.
D6. No Morro, descendo a rua depois da praça, na primeira curva que tiver para a direita, veja a pousada de 3 andares. Quem cuida é o seu Dedé, enfermeiro aposentado com muitas estórias. O preço é muito bom também.
D7. Ia me esquecendo. Não vá ao Pelourinho à noite. Se continuar do jeito que é a insegurança, não vai ter projeto que faça os turistas visitarem o lugar a noite.

Mario

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Scroll to Top