BarbadasRede de viagens

15.11.2007

Dicas gerais para curtir a capital

Não troque muito dinheiro no aeroporto. Troque cerca de 30 dólares para o táxi e negocie. Ficamos no Hotel Gran Palace, cuja principal vantagem é a localização. Se você não se incomoda com barulho às 8 da manhã, tudo bem. Dormir até mais tarde é complicado.

Santiago é uma bela cidade, digna de se conhecer por todos os meios: automóvel, metrô, bicicleta e, principalmente, a pé. Explore o centro da cidade (Ahumada e Huérfanos são passeios obrigatórios), ande até o Mercado Central e o shopping próximo, muito bom. Sim, fuja do circuito turístico para comer. Na Huérfanos a melhor opção é o vegetariano, em cuja galeria há também um supermercado.

Dica importante: abasteça-se de água, muita água. Compre no supermercado cerca de 2 litros no mínimo para cada dia que ficar em Santiago. Saia sempre com água do hotel. O clima é seco, e à noite sempre esfria muito para os padrões brasileiros.

Não perca o Cerro San Cristóbal. Vale a pena pagar o funicular (um bondinho) e depois o teleférico. Vá até a Estação Oasis e ande por lá. É lindo. Os parques em Santiago são floridos, e você pode sentar na grama sem sustos.

Alugue um carro e vá visitar a Concha y Toro. Se estiver disposto, suba até o Valle Nevado, vale à pena, mesmo se as estações de esqui estiverem fechadas.

Alberto

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima