BarbadasRede de viagens

18.02.2008

Dicas gerais de hospedagem, passeios e câmbio

Estive em Santiago em fev/08 e adorei. A cidade é muito linda, fica rodeada de montanhas com gelo. Chegando no aeroporto, pegue o ônibus escrito Aeroporto/Santiago. Para quem vai ficar no bairro Bela Vista, desça na estação Los Héroes, pegue o metrô na mesma estação e desça na estação Bellavista de La Florida.

Fiquei hospedado no Apart Hotel Monte Verde,na Rua Pio Nono 193, dica do site. O hotel é bom, limpo, tipo hotel de família, o café da manhã é servido no quarto, você marca na recepção o horário que quer tomar o café e eles trazem, é bem simples. O bairro é boêmio, a rua Pio Nono fica lotada de mesas na calçada após às 17h. À noite, principalmente aos sábados, o barulho é intenso devido a estar ao lado de bares e restaurantes. O hotel fica bem pertinho do Cerro San Cristóbal.

Lugares para visitar: Cerro San Cristóbal, Passeo Ahumada (tem muitas lojas com ótimos preços como a Falabela, Paris, Ripley e Johnsons), Cerro Santa Lucia, Pátio Bela Vista (Complexo de lojas, bares, restaurantes e artesanatos e fica na rua do hotel), Plaza das Armas (após às 17h fica lotada de pessoas vendendo quadros, arte e fazendo shows), Casa La Moneda (visite o Centro Cultural Palacio La Moneda com exposição de arte), Plaza das Esculturas (bairro Providencia). Para quem vai subir no Cerro San Cistovão, sugiro comprar ingresso somente de ida e descer de bondinho no bairro Providencia, aproveitando para conhecer a Plaza das Esculturas.

A Rua Agustinas é cheia de casas de câmbio. O Shopping Parque Arauco é muito grande e bonito, vale a pena conhecer. Pegue o metrô e desça na estação Escuela Militar, pegue a Av. Américo Vespúcio, ande +- 15 minutos a pé até chegar no shopping.

Para quem vai ao Ski Portillo, tomar o ônibus Ahumada no terminal de ônibus que fica a 2 quadras da estação Los Heroes, compre passagem até a cidade de Los Andes, a viagem demora +- 1h40. Aproveite e almoce no restaurante Racanto, R. esmeralda 505, centro de Los Andes. O bife de chorizo de lá é muito bom. Mesmo sendo verão em fev, via-se gelo nos picos das montanhas, uma visão linda.

Claudemir

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima