BarbadasRede de viagens

11.11.2008

Chegando, se hospedando e passeando na cidade

A imigração pode ser um pouquinho chata, devido ao número de brasileiros ilegais no país, mas nada preocupante.
Em Bruxelas, um dia é suficiente. Se você for pelo Aeroporto Charleroi Sud é longe, cerca de 40 minutos de ônibus. Custa 13 euros só ida ou 22 euros ida e volta.
Ah, não se esqueça, na Bélgica se fala francês.
Os jovens poderão te ajudar com inglês e espanhol, mas geralmente os mais velhos não falam outra língua.

Albergue HI – Generation Europe – muito bom, altamente recomendável. Quartos limpos e arejados. Café da manhã muito bom, com muitos itens. Vale a pena, apesar da localização. Mulheres sozinhas devem evitar a área. 16 euros com carteirinha de albergue, reserve antes. Com café da manhã incluso e lençóis.

É feio falar isso, mas os trams e metrô da Bélgica não tem fiscalização. Mas cuidado, é bom não querer tirar vantagem disso!

Se for para Bruxelas e gosta de chocolates, esse é o seu lugar. Hehehe…

Atrações – Grand Palace – É a praça central, muito bonita, por sinal, onde se concentram as principais atrações de Bruxelas. Você vai tirar lindas e impressionantes fotos.

Não deixe a oportunidade de comer o melhor chocolate do mundo, Godiva, com preços exorbitantes, mas nada que 100 gramas de chocolates sortidos, cerca de 4,50 euros, não pague. E vale a pena! Pode ter certeza!

Manneken Pis – me decepcionei com o tamanho desse boneco, símbolo de Bruxelas, atrai milhares de turistas e você vai ter que se virar para conseguir tirar uma foto em frente ao monumento.

Trem de Bruxelas para Amsterdam – custa cerca de 34 euros só ida para maiores de 26 anos, abaixo dessa idade custa 22 euros. A viagem dura cerca de 2 horas e meia, passando por Rotterdam.

Roseane

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Scroll to Top