Canadá está em busca de profissionais brasileiros

Foto por I am I.A.M.

 

Quem sempre quis morar no Canadá, eis a oportunidade. A província do Québec, de língua francesa, está em busca de profissionais que estejam interessados em seguir carreira no país. Os trabalhadores requisitados são das áreas de administração de empresas, engenharia civil, engenharia de computação, contabilidade, tecnologia da informação e enfermagem.

 

Para tentar a imigração e o visto de permanência no país, o primeiro passo é preencher online a Avaliação Preliminar de Imigração, no site de imigração do país. Para ter reais chances de ser selecionado, é importante ter formação de nível técnico, tecnólogo ou superior e conhecimento de francês ou interesse em aprender o idioma.

 

Em setembro, o escritório de imigração do Canadá irá organizar uma série de palestras pelas principais capitais do Brasil de modo a esclarecer dúvidas em relação a tramitação de imigração, mercado de trabalho e costumes do Québec. Quem quiser participar, deve preencher um formulário de inscrição no site. As datas e os locais das palestras podem ser consultados no site da imigração.