Como economizar no translado + barbadas gerais
Viajamos em 2 pessoas para Buenos Aires e gastamos US$ 400 por 5 dias, sem incluir passagem aérea. O hotel ficou US$ 33 a diária para os 2. Nos hospedamos no www.bedandbreakfastclan.com.ar, muito simpáticos os funcionários, local limpo com muita gente jovem e descolada. Tem café da manhã (muito simples). O hotel fica no centro, o que é ótimo, pois pode ir para alguns lugares a pé ou de ônibus, que é super barato. Ah! Do aeroporto até o hotel, utilize o colectivo 86, que custa 1,35 pesos. Mas tem que ter moedas. Compre alguma coisa no bar dentro do aeroporto para receber moedas, a máquina do ônibus dá o troco. Quando entrar no ônibus, diga ao motorista onde vai parar, pois o valor é calculado de acordo com a distância. Diga que vai ao centro, na Av. 9 de Julho. Não se espante com a demora, o percurso leva de 1:30 a 2 horas. Mas vale a pena, pois de táxi custará 60 pesos. Pergunte onde fica o ponto de ônibus colectivo logo que sair do aeroporto.
Não troque seus dólares nos guichês perto de onde pegam as malas, logo depois da máquina que tem de passar suas bagagens, tem o Banco de La Nácion Argentina, o câmbio é melhor.
Não deixe de visitar o Shopping Galerias Pacíficos, fica na Calle Florida 753. E também a livraria El Ateneo, que fica na AV. Santa Fé 1860. O local é um antigo teatro, é um espetáculo tomar um café no palco. Show! Boa viagem!
BarbadasBarbadas e RoubadasRede de viagens
03.09.2007
Buenos Aires
Compartilhe por aí
Sobre o autor

O Viajante
Editora com 16 anos de estrada. Cria guias de viagem, atualiza edições mais antigas, publica livros, edita o site, desenvolve novos projetos e viaja - no mapa e nas ideias.