Hospedagem, passeios e opiniões sobre o povo
Uma dica maravilhosa é alugar um apartamento (como a pessoa que passou a dica anteriormente, entrei em contato com a Byt Argentina). Alugamos um apartamento na Recoleta, com uma localização fantástica a US$160 por 7 noites. A empresa é profissionalíssima e o apartamento é como se vê nas fotos do site, além de segurança 24h (vale dizer que os empregados da portaria são super simpáticos). Muito conforto pelo mesmo preço de 2 diárias de hotel. Andamos muito de táxi e em nenhum momento nos deparamos com picaretas. Fizemos câmbio no próprio Banco do Brasil (Calle Sarmiento) e não foi desvantajoso de forma alguma, aliás o câmbio é bem melhor que o do Banco de La Nación. Em Buenos Aires as melhores dicas de passeio são visitar La Bombonera, pegar um Buquebus até Colônia no Uruguai e ir ao Parque de La Costa, na Estação Delta do Tren de La Costa. E, nunca, em nenhuma hipótese, deixe de tomar um sorvete Freddo (o melhor do mundo). Também, uma viagem legal, é ir à Mendoza. O povo mendocino é muito simpático e há hospedagens para todos os bolsos. Cidade lindíssima. Não deixem de fazer o passeio de Altas Montañas por Villavicencio. Para completar a maioria das coisas que se falam de argentinos, na minha opinião, não procedem, pois só encontrei, sem exceções, pessoas educadas, gentis e dispostas a ajudar, tanto na capital quanto em Mendoza (ouvi até que o Maradona não é melhor que Pelé!!!).
Quem tem dúvidas de ir, vá. É um país lindo e vale a pena conhecer cada cantinho. E, principalmente, mais barato que a Europa…
BarbadasBarbadas e RoubadasRede de viagens
02.10.2007
Buenos Aires
Compartilhe por aí
Sobre o autor

O Viajante
Editora com 16 anos de estrada. Cria guias de viagem, atualiza edições mais antigas, publica livros, edita o site, desenvolve novos projetos e viaja - no mapa e nas ideias.