BarbadasBarbadas e RoubadasRede de viagens

18.02.2008

Buenos Aires

Tudo sobre Buenos Aires
Sempre é bom voltar a Buenos Aires, estive em 2005 e agora em fev/2008. Chegando no aeroporto pegue o ônibus nº 86, passagem 1,50 pesos, o trajeto até o centro é de 1 h e meia. Uma dica: tenha moedas, pois o passageiro coloca as moedas na máquina do ônibus e a máquina devolve o troco e imprime a passagem.
Câmbio: Banco La Nácion no aeroporto, Florida nº 165 Banco Supervielle
Hotel: Pela segunda vez fico no hotel Íbis, ótima localização, em frente a Plaza dos Congressos, próximo ao metrô, na Rua Hipólito Yrigoyen 1592, diária para 2 pessoas no valor de $178 pesos (R$101). O hotel não possui frigobar, mas é ótimo. Segue os padrões do Brasil.
No bairro San Telmo tem a feira de artesanato no domingo, aproveite e almoce no Restaurante El Candil, pequeno e familiar, Rua Defensa 1386. Sugestão, bife de chorizo c/ papas fritas por 14 pesos.
Para quem vai se hospedar no bairro Plaza Congresso uma boa dica é o Pizza Café, Rua Hipólito Yrigoyen 1502, a 100 metros do Íbis, pizza grande por 20 pesos.
Outras opções de restaurantes: Farandula, Av. Corrientes 1601, c/ diversos tipos de pastas por 14 pesos. Acapulco, Rua Lavalle 757, próx a Florida, o restaurante é ótimo. La Americana, ótimas empanadas, Av Callao 83, esq c/ Bartolomé Mitre.
Uma outra dica é usar o metrô, pois é barato e funciona muito bem, 0,90 centavos de pesos. Visite o bairro Recoleta, super moderno e com lojas. Aproveite para visitar o cemitério e o túmulo de Evita Péron.
Puerto Madero tem ótimos restaurantes, sem contar a beleza do porto. Em La Boca veja as casinhas coloridas, caminho El Caminito e em Palermo vá aos parques com esculturas.
Ah, na Av Florida tem a loja Falabela e a Galeria Pacifico. Os preços são ótimos.

Claudemir

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Scroll to Top