BarbadasBarbadas e RoubadasRede de viagens

19.07.2007

Buenos Aires

Buenos Aires em três dias
Dicas para visitar Buenos Aires em três dias: ao descer no terminal rodoviário Retiro, a melhor coisa a se fazer é tomar um táxi até seu hotel, pois o movimento é muito grande ali. Além disso, não parece ser um lugar muito seguro. Reserve o hotel antes da viagem e, no táxi, comece a conhecer a cidade.
Dependendo de onde você ficar, divida a cidade assim. Em um dia, visite os Bairros de La Boca e San Telmo. Em outro, visite o centro de manhã e Palermo a tarde. No terceiro, Recoleta e se houver tempo, Nuñes.
Em Buenos Aires, vale a pena aprender as linhas do subte (metrô), que é rápido e barato. Também vale muito a pena deslocar-se de táxi, que, embora a má fama dos taxistas argentinos, são muito rápidos e baratos (eu não tive nenhum problema). Preste atenção nos horários das atrações. Em San Telmo, há uma feira de antiguidades aos domingos. Na Casa Rosada, há uma visita guiada free às 10 da manhã nos dias de semana. No belíssimo teatro Colón, a visita guiada era sete pesos e tinha horário certo. Na Bombonera, pague para entrar no museu e não deixe de assistir ao “Show de la pelota”.
Lanchonetes e restaurantes não faltam. Lembre-se que os restaurantes tipo “tenedor libre” são nossos buffets livres, mas são os garçons que servem o prato. Por isso, pode pedir outro prato, se quiser, pelo mesmo preço. Hotéis e albergues estão espalhados pela cidade, mas procure reservar antes da viagem.
Você encontrará gente do mundo inteiro. Buenos Aires é uma experiência cultural maravilhosa.

Marcelo Pelissioli

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima