BarbadasRede de viagens

01.01.2007

Arica e suas atrações

Passei 21 dias no Chile, viajando de Santiago ao norte. Além da capital, estavam no roteiro, Valparaíso, Viña del Mar, Isla Negra (casa de Pablo Neruda), San Pedro Atacama, Iquique e Arica. Uma das grandes barbadas dessa viagem foi Arica, onde o custo de vida é barato. Os grandes atrativos, além de seu centro histórico, é conhecer o Vale de Azapa e o caminho ao Lago Chungara a 4.500m de altitude e também uma visita de um dia a Tacna (Peru).

Para você ir ao Vale de Azapa, pegue um táxi coletivo e vá por conta, mesmo porque não há mais excursões a este local. Ao Lago Chungara procure a Ecotour Expediciones (Calle Bolognesi, 362). Os atendentes são prestativos e simpáticos. Quanto a Tacna, há duas opções: uma linha de trem de Arica a Tacna, ou contrate uma excursão. Analise bem a opção de trem, pois a aduana Chile/Peru/Chile vai te ocupar 2 horas ida e o mesmo para a volta, dependendo do dia e do bom humor dos policiais. Ou contrate a Tacna Travel (Calle Bolognesi,754) e procure pelo guia Fred, uma figura.

Se você não quer gastar muito em hospedagem vá ao Hostal Jardin del Sol (Calle Sotomayor,848). Local limpo e organizado, mas não espere muito pelos cafés da manhã chilenos. Faça seu supermercado.

Fernando

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima