América do SulBlogBox-6Destaques HomeViajantes Colaboradores

05.03.2015

14 motivos para viajar de Kombi

Viajando de Kombi pelo Mato Grosso | Foto por Janaína Dórea
Viajando de Kombi pelo Mato Grosso | Foto por Larissa Amorim

 

Por Janaína Dórea

 

No finalzinho do ano passado, eu e mais cinco amigas fizemos uma viagem para a Chapada dos Guimarães e para Nobres, no Mato Grosso. Pegamos um voo do Rio de Janeiro para Cuiabá e lá alugamos uma Kombi. Ela foi o nosso transporte e nossa parceira durante todos os dias em que estivemos por lá.

 

A experiência foi tão bacana e marcante que decidi listar aqui 14 motivos pelos quais você também precisa sair por aí viajando em uma kombosa.

 

1 – Em primeiro lugar, você precisa viajar de Kombi porque isso fará com que você se sinta um viajante nato. Afinal, não foi à toa que o veículo ficou conhecido como um ícone de liberdade e aventura.

 

2 – Não é necessário carteira especial para dirigi-la. O modelo B basta.

 

3. O espaço talvez seja sua principal vantagem. Com o motorista, a Kombi comporta até nove pessoas.

 

4. Seu bagageiro é tão grande que cabe tudo e mais um pouco lá dentro. Até as malas de seis mulheres!

 

5. Você poderá oferecer caronas para pessoas legais que conhecer pelo caminho, e isso vai te render boas conversas e histórias.

 

6. Muitas pessoas virão puxar assunto atraídas pela Kombi, o que é meio caminho para fazer novas amizades.

 

7. Se a cidade em que estiver for pequena, você e seus amigos ficarão conhecidos rapidamente.

 

Foto por Janaina Dórea
Foto por Larissa Amorim

 

 

8. Ela vai virar um membro da família, e precisará de um nome. A tarefa de batizá-la pode ser bem divertida e prazerosa.

 

9. Se a Kombi for sua, poderá customizá-la para que fique com a sua cara. Se quiser fazer um investimento maior, pode até equipá-la como um motorhome.

 

10. Não encontrou lugar para dormir? Sem problemas. Os bancos da Kombi podem muito bem servir de cama de vez em quando.

 

11. Você se sentirá vivendo a história de um road movie, como A Pequena Miss Sunshine.

 

12. Dizem que os motores das Kombis são guerreiros e dificilmente nos trazem problemas. Além disso, os mecânicos costumam estar bem familiarizados com eles.

 

13. Depois dessa experiência, você se sentirá preparado para dirigir qualquer coisa, e vai adorar sair por aí contando que já viajou de Kombi.

 

14. Por último, você precisa viajar de Kombi porque ela parou de ser produzida no final de 2013! Então se apresse, pois a tarefa de encontrar uma disponível deverá ficar mais difícil a cada ano.

 

Foto por Janaina Dórea
Foto por Larissa Amorim

Compartilhe por aí

Sobre o autor

23 comentários em “14 motivos para viajar de Kombi”

  1. Tenho uma kombi 95 e estou arrumando aos poucos eu e minha esposa adoramos ir pescar de kombi tenho o projeto de transformar em uma home e não vendo ela por nada

  2. ola amigo, adorei sua viajem, ainda mas que foi pela minha cidade Natal Mato Grosso, kkkktudo de bom alias estou querendo ir para la em Janeiro e estou pensando em ir de Kombi que comprei de um amigo,espero ser uma de minha maior aventura e pretendo tirar muitas fotos e claro quero compartilhar com todos, amiga espero que vc revivas seua bons momentos pela minhas foto alias chapada é caminho certo, entao até janeiro com muitas novidades ( minha Kombi é de 1995, e meu amigo é louco para comprala de volta kkkkk mas mudo de assunto logo que ele começa a contar sua aventuras e assim me comovendo a vendela para ele de novo.

  3. Muito legal. Tenho uma Kombi que uso para trabalho e viagens. Inclusive ja fizemos algumas viagens, mas a mais marcante foi até Urubici-SC. Subimos toda Serra do Rio do Rastro, que é uma das estradas mais bonitas do mundo. Nunca quero me desfazer da minha Pulga (nome dado devido ao uso no transporte dos peludos na nossa Pet Shop).

  4. Legal demais! Kombi tem vida, personalidade e sentimentos.. Mas o motor!!! O Motor!!! “Eles dificilmente nos trazem problemas mas os mecânicos conhecem bem “! Não sei se foi intencional mas é bem isso mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima