Pesquisar

BlogProdução O Viajante

26.08.2014

10 dicas para escolher a sua mochila

Foto por Al_HikesAZ
Foto por Al_HikesAZ

 

Aquela tradicional malinha quadradona é muito bonitinha, mas definitivamente pertence à velha guarda de viajantes. Para uma viagem aventureira, as mochilas são mais adequadas. Além de permitirem liberdade, deixam as mãos livres e são bem mais práticas. Para organizar sua mochila da melhor maneira, seguem 10 dicas diretamente do Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sul:
1. As mochilas são definidas pelo seu tamanho em litros, podendo ir de 15 a 100 litros.

 

2. Em geral, conforme o período pelo qual você ficará viajando e a época do ano, as mochilas mais adequadas são as de 60 e 75 litros.

 

3. Mulheres, especialmente as que medem 1.60m ou menos, devem considerar as de 50, no máximo 55 litros.

 

4. Se a compra não for pela internet, experimente a mochila e escolha uma que fique confortável e que não ultrapasse a altura da cabeça, nem a linha dos quadris.

 

5. Com a diversidade de mochilas disponíveis no mercado, procure alguma que tenha armação de alumínio interna (para ajudar na sustentação) e vários padrões de regulagem, de modo que seja possível acomodá-la da melhor forma ao seu corpo.

 

6. Bolsos laterais e superiores ajudam na praticidade e organização.

 

7. Mochilas impermeáveis ganham pontos extras.

 

8. Uma boa mochila torna-se inútil se for entupida ao extremo. Lembre-se que ela será sempre carregada por você.

 

9. Ao encher a mochila, preveja que, ao longo da viagem é bem possível que você incorpore novos itens a ela, especialmente se estiver indo para países mais baratos.

 

10. Considere a ideia de ter outra mochila menor, de 15 ou 25 litros para o dia-a-dia. Assim você deixa a grande descansando no hotel e utiliza a pequena para os passeios.

 

Não se esqueça: preocupe-se com a sua coluna vertebral, escolhendo uma mochila que seja adequada ao seu corpo, atividade ou viagem. E, principalmente, que não seja muito pesada.

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima